The A Team Novel - Capítulo 56

on quarta-feira, 13 de março de 2013

Saí da casa do Sr. Golding e fui para a minha casa, eu precisava descansar e colocar os pensamentos em ordem. Tento lembrar de alguma queixa da Angel sobre os familiares, mas não houve nada, ela gostava deles e eles dela.
Depois de dormir por algumas horas sou acordado por Amanda e o meu novo gato.
-Então conseguiu algo?
-Não sei bem se consegui, é uma coisa que pode ser um grande prova, mas que não faz muito sentido. O advogado me mostrou que os familiares dela ganhariam muito mais em cima do sequestro do que ele próprio, isso tudo faria muito sentido se os parentes dela não fossem tão bonzinhos e preocupados com o bem estar da integrante da família. -Dou um suspiro de cansaço. -Isso é tudo muito confuso, e só de pensar que quanto mais tempo eu demoro aqui pensando e cogitando ideias a Angel está nas mãos desses homens tudo piora.
-Calma Ed, vai dar tudo certo você e a Angel vão se reencontrar e vai tudo terminar bem.
-Obrigado. Você está me dando um grande suporte.
-Que é isso, era o mínimo que eu podia fazer por você depois do que fiz. -Nós rimos mais para dar leveza ao clima do que pelo fato de ser engraçado.
Meu celular toca e atendo rapidamente, uma voz desconhecida fala do outro lado da linha.
-Nós estamos com a sua namorada, mas não precisa se preocupar ela está bem. Só não sabemos por quanto tempo, queremos 10 milhões de euros na nossa mão até amanhã, ou a garota vai morrer. -Longe o som dos gritos de Angel era audíveis.
-Não a machuquem, eu prometo que vou conseguir esse dinheiro.
-É bom mesmo, mais tarde ligaremos novamente para marcar o lugar.
-Posso falar com… -Então eles desligaram.
-O que eles queriam? -Amanda perguntou.
-Querem, na verdade, 10 milhões de euros. Onde vou conseguir esse dinheiro? Meu pai não vai me dar assim tão fácil.
-Liga para a polícia é o melhor momento para isso.
Faço o que Amanda sugere, tenho uma boa conversa com a polícia e nós montamos uma estratégia. Quando os sequestradores ligarem novamente eu marco o lugar e digo que estou com o dinheiro, não posso contar isso para ninguém. Antes que os sequestradores liguem eu vou para o hotel, preciso resolver algumas coisas.
Entro sorrateiramente sem fazer o menor barulho, Tadeus não está na sala e ouço barulhos no quarto:
-É claro que ele caiu, não precisa se preocupar, uma hora dessas ele deve estar indo pegar o dinheiro… Como, eu já não sei… Ele fará de tudo para conseguir salvar a minha prima… Isso mesmo, depois é só matá-la, assim ficamos com a herança dela também. -Uma raiva toma conta do meu corpo, mas prefiro me conter e volto para o corredor quando vejo que Tadeus está saindo do quarto.
Bato na porta e ele atende, com uma “aparência” nada boa, como se estivesse acordado há dias, quando na verdade sei que não está. Ele está adorando tudo isso. Minha vontade de bater na cara dele é imensa, mas controlo-me.
-Você não parece bem. -Digo.
-É, não estou conseguindo comer, dormir, nada. É como se eu não tivesse mais vida, mas e então, alguma novidade dos sequestradores? -Peso as minhas opções e resolvo jogar o joguinho dele.
-Eles ligaram e por isso resolvi vir até aqui. Estão pedindo 10 milhões de euros, não sei se vou conseguir esse dinheiro todo.
-Você já ligou para a polícia?
-NÃO! Não quero que aconteça nada de ruim com a Angel. Deixa eles fora disso, vou dar os 10 milhões, pegar a Angel e nunca mais vamos pensar nisso.
-É uma boa ideia, você realmente tem uma boa estratégia.
-Só vim para te avisar sobre isso, agora vou voltar para casa e convencer o meu pai a me dar o dinheiro. Te aviso mais sobre as outras coisas.
-Ótimo, pode ligar que estarei esperando.
Saio do hotel e soco a porta do meu carro só para liberar a raiva, como ele conseguiu me enganar e enganar a Angel pode todo esse tempo?
Filho de uma puta, não acredito que ele tem coragem de matar a própria prima por causa de dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário