The A Team Novel - Capítulo 16

on quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Antes de postar o próximo capítulo eu queria comentar sobre ele com vocês, porque escrevê-lo foi a melhor coisa da minha madrugada, sim, eu o escrevi na madrugada de uma 2ª feira. Eu estava tão empolgado com o desenrolar da história que ele ficou um pouco grande, acho que é o maior até agora. Já tinha me afeiçoado aos personagens, mas foi depois desse capítulo que eles entraram de vez mais no meu coração. Espero que vocês estejam gostando tanto quanto eu estou gostando de escrever. Espero que quando lerem, lembrem de como me senti quando escrevi, com vontade de pegar o Ed e Angel e trazê-los para casa. 
Junior Melo



Capítulo 16
Ed estava com o seu carro, achei estranho o fato de ele não estar no trabalho em plena segunda-feira, mas ele me disse que não trabalha, apenas faz faculdade e que estuda a tarde. Perguntei a ele também o que ele fazia no dia que o vi na rua, ele disse que estava indo encontrar a sua ex-namorada. 
-O que aconteceu? –Pergunto a ele. –Não quero ser intrometida, mas é que contei tudo de mim para você ontem, agora é a minha vez de ouvir você falar. 
-Tudo bem, agora se você não aguentar ouvir de tão chata que é a minha história não vai ser culpa minha. –Reviro os olhos e mando-o contar logo. –Tá bom, calma, vou contar. No dia que a gente se esbarrou eu estava indo encontrar a minha ex, como eu já tinha dito, era um dia especial, nós estávamos comemorando 5 anos de namoro, sei parece muito. –Ele diz quando vê a minha cara de impressionada. –Nós começamos a namorar muito jovens, tínhamos 14 anos. Voltando, então eu estava indo com um presente para ela, estava voltando da joalheria quando esbarrei em você, por alguns instantes achei que você fosse ela, pois vocês se parecem um pouco, mas vi que não era, então segui em frente e fui para o local onde marcamos de nos encontrar. –Ele para de falar e parece querer encontrar as palavras certas. –Quando cheguei lá senti que ela estava distante, não estava dando muita atenção para o que eu estava falando. Estava sempre olhando para o celular, quando decidi pegá-lo, sem que ela percebesse. Acho que foi a melhor coisa que fiz, pois lá estava cheio de mensagens de um cara, ela tentou me impedir de ver quando notou que eu estava com o celular, mas não deu, eu consegui ver tudo. 
-Tudo o que? –Pergunto sussurrando, com medo de que ele me ache curiosa demais. 
-Eu vi mensagens românticas, eróticas e vi fotos que ele mandou, fotos dos dois… Bem, me fazendo de otário. Enquanto eu estava indo comprar uma aliança de noivado para ela, ela estava me traindo com ele. Enquanto eu estava preocupado com o nosso namoro e noivado, ela estava indo para um motel com ele. –Ele para o carro e fecha os olhos. –Acho que o pior de tudo foi ver as fotos, os dois na cama. Ela estava diferente, nunca havia ficado daquele jeito comigo. Era como se pela primeira vez ela realmente estivesse fazendo por prazer e não por obrigação. 
-Mas se ela não te amava, porque é que ainda estava com você durante esses 5 anos? –Ele olha para mim e dá de ombros. 
-Não faço a menor ideia. Talvez por conveniência, ela não havia achado ninguém melhor do que eu e decidiu aguardar com alguém “fixo”. 
-Alguém melhor que você? –Digo num tom de sarcasmo. –Seria impossível de encontrar, olha só para você, está ajudando uma pessoa que só conhece há um dia. Não tem ninguém que chegue a seus pés. –Ele sorri numa forma de agradecimento. 
Ed olha para a janela e segue o olhar até o topo de um prédio. 
-Bem, mudando um pouco de assunto, esse aqui é o lugar que você me disse. Está pronta para isso? 
-Não, mas eu quero passar por isso.

0 comentários:

Postar um comentário