The A Team Novel - Capítulo 37

on sábado, 26 de janeiro de 2013

Uma semana depois

Finalmente recebi a minha tão sonhada alta, Ed estava lá para me receber enquanto Tadeus estava no hotel arrumando tudo para a minha volta. 
Antes de sairmos do hospital decidi fazer uma coisa e Ed concordou. Paramos na frente do quarto do Chad e disse para o Ed ficar. 
-Quero falar com ele sozinha. É um assunto nosso. 
Ele assistia TV, ao me ver fingiu que eu não estava ali. 
-O que foi? Veio me humilhar pelo meu estado? -Disse sem olhar para mim. 
-Ao contrário, mesmo depois de tudo o que fez vim aqui dizer que tem todo o meu apoio para o que precisar. 
-Apoio? Humf! Como se isso ajudasse alguma coisa, eu quero e preciso de pernas novas, quero andar! -Ele gritou. -Não quero a merda do seu apoio. Por que você se safou e eu tenho que pagar? Sou um homem rico e você é apenas uma prostituta. 
-Judas depois que entregou Jesus estava rico e o que aconteceu a ele? E Maria Madalena era uma prostituta e como ela terminou? Não é a sua condição de vida que te faz merecedor de algo e sim o seu caráter. Não estou aqui para te julgar, mas também não vou passar a mão na sua cabeça e dizer que você é um coitadinho. Se hoje você é paraplégico é por inteira e completa responsabilidade sua, por causa desse seu ego enorme. A única coisa que pode fazer é erguer a cabeça e lutar para provar a todos que mudou.
Eu não pensei em nenhum instante, apenas fui deixando as coisas saírem. Eu não estava lá para ser cordial e boa, queria que dessa vez ele tomasse uma dose de realidade e assim, quem sabe, aprendesse algo com isso tudo.
-Sai daqui, ainda não sou esse tipo de ser humano, capaz de ouvir conselhos de uma vadia. Quem sabe daqui a alguns anos? Volta e vem falar comigo. Agora vaza vadia! -Mesmo sabendo que ele me odiava eu sabia que havia conseguido tocá-lo. 
Em seus olhos eu via uma ponta de esperança de que quando eu voltasse em alguns anos ele me receberia de pé e andando e é isso que espero que aconteça. Chad não merecia isso, mas já que recebeu espero que saiba passar com garra e que carregue todas as lições que vai aprender por toda a vida. 
-Como foi? -Ed pergunta. 
-Bem, não foi a conversa mais agradável que tive, mas com certeza foi a mais marcante, para nós dois. 
-Agora que estamos só, você pode me explicar o motivo real do Chad ter tentado te matar? 
Então abri o jogo com ele, contei que o Chad havia sido o cliente que tinha batido em mim, contei porque tinha medo de contar a ele e a polícia, o resto ele ligou. 
-Não consigo acreditar que esse Chad é o mesmo que conviveu comigo durante a infância, ele não parecia em nada com esse. 
-Às vezes o tempo é capaz de mudar muito as pessoas, às vezes em muito tempo, outras em segundos, nós só temos que perceber e saber como lidar com as mudanças. 
-Falando em mudança preparada para mais uma? Morar com o seu primo? 
Não, eu não estou. 
Desde o dia em que Tadeus disse que estava apaixonado por mim não toquei mais nesse assunto e não pretendo tocar, mas ficar esse tempo com ele não vai ser fácil para evitar o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário